quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CNBB congratula dom Erwin

Nas palavras da presidência do órgão , "...admirado por sua profunda espiritualidade e cultura vasta, Dom Erwin fez da opção pelos pobres uma marca de seu ministério episcopal e de sua vida, comprometido de forma especial com a defesa dos povos indígenas, dos que têm seus direitos desrespeitados e com a preservação da natureza, especialmente na Amazônia".

Confira a íntegra da nota da CNBB:

Dom Erwin Krautler, Nobel Alternativo da Paz

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – congratula-se com Dom Erwin Krautler, bispo da Prelazia do Xingu, no Pará, pelo prêmio Nobel Alternativo da Paz, que lhe foi concedido, conforme anunciado no dia 30 de setembro passado, pela fundação sueca Right Livelihood Prize.

O prêmio faz justiça a este grande pastor-profeta que honra a Igreja no Brasil e a CNBB. Admirado por sua profunda espiritualidade e vasta cultura, Dom Erwin fez da opção pelos pobres a marca de seu ministério episcopal e de sua vida, comprometido de forma especial com a defesa dos povos indígenas, dos que têm seus direitos negados ou desrespeitados e com a preservação da natureza, especialmente na Amazônia.

Ao conceder a Dom Erwin Krautler tão grande honraria, a fundação Right Livelihood Prize presta inestimável apoio às causas por ele defendidas e dá-lhes uma visibilidade de grande alcance no cenário internacional, contribuindo, assim, para o reconhecimento dos empobrecidos e a restauração de sua dignidade.

Pedimos à Virgem de Nazaré que, junto a seu Filho Jesus Cristo, interceda sempre por Dom Erwin para que continue firme na defesa da vida dos povos indígenas e dos pobres.

Brasília, 4 de outubro de 2010

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana (MG)
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus (AM)
Vice-presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário Geral da CNBB


Fonte Cimi